Sobre
Meu nome é Simone Dealtry, empresária, fundadora da marca LOKRAM, cientista floral e terapeuta floral, PhD em Microbiologia. Apaixonada pelos processos do corpo e da natureza, e também pela cura física, emocional, mental e energética que a mãe-terra nos oferece.
Construí uma sólida carreira como cientista: doutorado em Microbiologia na Universidade Técnica de Branschweig (TUB), fiz dois pós-doutorados, um na Alemanha, pela TUB, relacionado à reciclagem e a transformação de resíduos orgânicos (lixo) em biogás e outro no Brasil, na PUC-Rio, relacionado à microbiologia da produção de biogás. Pude somar ao conhecimento acadêmico a formação em terapia floral e reequilíbrio energético através de técnicas de alinhamentos dos chakras, pelo Instituto Ahau em São Paulo.
Escrevi inúmeros artigos científicos em revistas internacionais reconhecidas. A formação em microbiologia e em cosmetologia natural, aliados à dedicação e competência, é a base para a garantia da qualidade da produção de cosméticos naturais com florais de Bach da Lokram.
Eu sempre senti que contribuía muito com meu trabalho, porém, tive a necessidade de ajudar as pessoas de maneira mais próxima. Decidi, principalmente depois de me tornar mãe, que iria transformar a vida de outras mães e seus bebês por meio dos florais de Bach.
A partir de então, criei a Lokram, que significa Alinhamento de Chakras da Mulher. A Lokram possui uma proposta inovadora de cuidados com as mães e as crianças na primeira infância. Desde a minha formação como terapeuta floral, venho ajudando mães e mulheres a dormirem melhor, tratando a insônia, ansiedade, mente agitada, fadiga, sobrecarga física e emocional, culpa, mágoas, auxiliando a gestão das emoções, o autoconhecimento e o encontro com o propósito de vida.
Minha formação acadêmica me permite fornecer respaldo científico ao meu trabalho como terapeuta floral: as bases científicas estão presentes em cada produto da Lokram, garantindo a qualidade em todas as etapas da produção.
A Lokram tem o cuidado com sua pele e seu bem estar de maneira holística: não apenas da sua pele, mas também do seu bem estar energético. Do chakra à derme!
Em 2009, quando Arthur tinha dois anos e meio, o meu filho Lorenzo nasceu em um lindo e parto domiciliar planejado. O irmão participou de tudo, o que eu considero que foi fundamental para que ele recebesse o irmão com mais carinho, amorosidade e menos ciúmes. Afinal, ele assistiu à todo o processo, ele viu de "onde veio" o irmão e que passou a ter a percepção de que ele fazia parte da mãe dele também.
O nascimento do Lorenzo foi a gota d'água para que eu desse início à minha transição de carreira. Com apenas 25 dias após o nascimento do Lorenzo, em um daqueles banhos demorados e merecidos de recém-parida, um creme vegano e orgânico alemão para as mãos, caiu sobre a minha cabeça, literalmente. Ele caiu da estante no banheiro direto para o "coco" aqui. E neste exato no momento, na hora mais improvável, eu pensei "É isso, quero trabalhar com cremes naturais, orgânicos, veganos! Mas que sejam diferentes, que auxiliem as pessoas de uma forma mais profunda, de forma terapêutica, que também trabalhe o emocional." Essa era a segunda certeza que eu tinha. Até este momento eu não conhecia os florais de Bach.
Quando Lorenzo completou 3 meses de vida, eu estava me sentindo muito sobrecarregada, cansada, e com uma necessidade muito intensa de criação, de começar a materializar as ideias sobre a produção de cremes cosméticos terapêuticos. Então eu tive o meu primeiro contato com a terapia floral. Isso foi um marco na minha vida de mãe de dois e na minha vida profissional. A transformação positiva foi tão profunda, que eu passei a me sentir muito mais equilibrada e cada vez com maior clareza sobre qual o rumo profissional seguir dali para frente, e a sensação de encontro com o propósito de vida. Todo esse processo durou uns 6 meses. E de lá para cá, eu nunca mais deixei de usar os florais de Bach, pelo contrário, estendi para toda a família: filhos, marido, pais, irmão, tias, sogra e cunhada!
E o sonho começou a se concretizar. Em agosto de 2020, eu lancei a minha primeira linha de cosméticos terapêuticos, com 6 tipos de cremes hidratantes naturais com florais de Bach: creme para o trabalho de parto; creme para bebês e crianças em fases de transição (dentição, desfralde, desmame etc.); creme para bebês e crianças que estejam passando por situações de perda (luto e separação); creme hidratante corporal para auxiliar no sono e reduzir a agitação mental; creme hidratante para o corpo e o rosto com fórmula floral específica (prescrita após consulta); creme hidratante facial antirrugas, antiacne e clareador. Em meio à uma pandemia mundial de coronavírus, que afetou principalmente as emoções de muitas mulheres, mães em especial, que se viram sobrecarregadas com multifunções de cuidar das crianças 24 horas por dia, realizar as tarefas domésticas e ainda dar conta do trabalho homeoffice, os cremes da Lokram chegaram para reestabelecer o equilíbrio emocional de mães e filhos, e ao mesmo tempo cuidar da pele, deixando-a mais bonita e saudável.